quarta-feira, 10 de julho de 2013

Exame de Peptídeos de Glúten e Caseina

O exame de sensibilidade a alimentos é o primeiro passo para iniciar um plano de tratamento integrado

O exame de peptídeos de glúten e caseina ajuda a determinar a inabilidade do paciente de digerir trigo, centeio, cevada e proteinas do leite. Essas proteinas não digeridas são associados com problemas gastrointestinais, neurológicos, e transtornos do desenvolvimento neural. O exame de peptídeos de glúten e caseina mede ambos a casomorfina e a gliadorfina.

O método ELISA é o mais específico ao nível do nanograma, que é uma parte de uma grama dividida por um bilhão. Para que issso aconteça, a cosomorfina e a gliadorfina são sintetizados para que possamos definir o padrão de sensibilidade. Esse exame é uma ferramenta muito útil para determinar se uma modificação na dieta deve ser parte do plano de tratamento, ou se a dieta deve ser mantida se estiver em efeito.

É também importante identificar os sintomas de proliferação de leveduras e de fungos. As enzimas digestivas podem melhorar esses sintomas, especialmente se houver uma infração acidental na dieta.
O exame de peptídeos de glúten e caseina dertermina as sensibilidades mesmo se o paciente não tiver reações alérgicas IgE ou IgG a esses alimentos. Se o resultado de peptídeos for normal, ambos o glúten (da gliadorfina) e a caseina (da casomorfina) devem ser eliminados.
Se você suspeitar que você ou seu filho tem níveis anormais de peptídeos, faça os exames.
O problema de peptídeos é mais severo entre pessoas com dificuldade na quebra de ópios de peptídeos, que requer uma enzima chamada DPP IV. Essa enzima pode ser inibida por subprodutos de leveduras e contaminação por mercúrio. Esses peptídeos mal digeridos são absorvidos na corrente sanguínea e se ligam a receptores de ópio - o efeito fisiológico pode alterar o comportamente e contribuir para a falta de concentração, atenção, insonia, ou até mesmo agressão e auto-abuso.

Dr. Kalle Reicheltda (Noruega) e Dr. William Cade da Universidade da Flórida descobriram altos níveis do peptídeo casomorfina na urina de pacientes com problemas gastrológicos, neurológicos, e com problemas intestinais.

Muitos pais relatam que antes de tirar as suas crianças do glúten e da caseina essas crianças agiam como se tivessem em drogas alucinogênicas. Crianças e adultos com problemas gastrointestinais, neurológicos podem digerir o leite o trigo parcialmente.
Por esses subprodutos serem tão semelhantes em estrutura, eles também afetam o cérebro semelhantemente. Ambos a casomorfina e a gliadorfina são compostos de sete aminoácidos que são abreviados abaixo. Ambos a casomorfina e a gliadorfina são peptídeos de 7 aminoácidos que tem o início termínio-N com sequência tir-pro (para tirosina e para prolina) com pro adicionais em posições 4 e 6 de ambos peptídeos como indicado abaixo. As semelhança são indicadas em negrito.

Casomorfina: tyr-pro-phe-pro-gly-pro-ile
Gliadorfina: tyr-pro-gln-pro-gln-pro-phe 

Recomendado para os seguintes transtornos: Por esses peptídeos serem estruturalmente semelhantes, eles afetam o cérebro seme- lhantemente. O problema surge se alimentos que contém glúten e caseina forem consumidos exclusivamente, que no caso de muitas crianças, principalmente crianças com o espectro autista, que preferem esses produtos. Pessoas com problemas gastrointestinais e neurológicos parecem viciados a leite e trigo. Eles anseiam pelos produtos que causam problemas. Dr. William Shaw lembra de uma mãe que reclamava que a sua criança bebia somente leite.

Dieta de Eliminação
A eliminação do glúten e da caseina da dieta tem sido uma das mais sucedidas intervenções biomédicas para o sistema gastrointestinal, neurológico e fisiológico, ajudando a aliviar os sintomas do GI associados com sensibilidade a alimentos. Os exames de peptídeo são úteis para determinar se uma pessoa deve ou não iniciar a dieta sem glúten e sem caseina (SGSC). A restrição do glúten e da caseina na dieta tem mostrado melhoras e muitos casos transtornos gastrointestinais, neurológicos e fisiológicos. Pelo fato dos peptídeos de glúten e caseina funcionarem como opiáceos, uma reação de restrição semelhante a reação dos viciados em drogas pode ocorrer quando esses alimentos são removidos da dieta.

Para uma pessoa cuja alimentação consiste principalmente de glúten e caseina, pode levar muito esforço para implementar essa dieta. Pelo fato da dieta ser tão exigente, é importante saber se a pessoa que vai fazer a dieta realmente tem problemas de peptídeos antes de iniciar a dieta, é ai que o exame de peptídeos de glúten e caseina pode ser bem útil.
Para maiores informações sobre a dieta sem glúten e sem caseina, e saber como iniciar a dieta, visite o site da TACA (Talk About Curing Autism): www.talkaboutcurin- gautism.org


Finalmente, existe um exame de urina facil e correto que pode medir ambos os peptídeos do glúten e da caseina usando a eficiência do método ELISA. Esse exame é superior aos exames de qualquer outro laboratório por que mede a quantidade exata de ambos, a casomorfina e a gliadorfina. O exame de peptídeos urinários é muito útil para o tratamento de transtornos gastrointestinais, neurológicos e fisiológicos.

O sintomas de peptídeos de glúten e caseina anormais são:
  • desejo de comer alimentos ricos em glúten e caseina,
  • problemas intestinais após a ingestão desses alimentos,
  • problemas de concentração,
  • agressividade.
Se você suspeitar que você ou alguém que você conhece tem níveis anormais de peptídeos, faça os exames.
Esse Exame é Recomendado para os seguintes Transtornos:
  •  TDAH
  • AIDS
  • Mal de Alzheimer
  • Artrite
  • Transtorno do Espectro Autista
  • Sindrome de Fadiga Crônica
  • Colite & Doença Crohn’s
  • Depressão
  • Diarréia/Constipação
  • Sindrome de Down
  • Fibromialgia
  • Transtornos de Movimento
  • Esclerose Múltipla
  • Transtorno Obsessive Compusiva
  • Psicose
  • Esquizofrenia
  • Transtorno de Tic
  • Sindrome de Tourette
Retirado e Adaptado do site:
http://www.autismoinfantil.com.br/exame-de-peptideos-de-gluten-e-caseina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário